O Madeira 2030 marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na Mostra dos Fundos Europeus, que decorre de 3 a 5 de dezembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. A participação do Programa reforça o compromisso da Região em divulgar os projetos apoiados pelos fundos europeus e o contributo destes instrumentos para o desenvolvimento económico e social da Madeira.
No stand do Madeira 2030 participam ainda o Instituto para a Qualificação e o o Instituto de Emprego da Madeira, que apresentam iniciativas apoiadas pelo Madeira 2030, demonstrando o impacto dos fundos europeus nas áreas da formação e qualificações e do emprego.
O primeiro dia do evento contou com a intervenção da Presidente da Autoridade de Gestão do Madeira 2030, Maria João Monte, na abertura da mesa-redonda “40 anos de adesão de Portugal à CEE”. Na sua intervenção, traçou o percurso de evolução da Região ao longo das últimas quatro décadas, sublinhando o papel dos fundos europeus no esforço de promoção do desenvolvimento regional e no seu contributo para a aproximação do padrão de desenvolvimento da Madeira à média registada no conjunto do contexto europeu.
A representação regional prolonga-se no dia 4, com a participação da ARDITI e do SESARAM no Pitch de Projetos: Formação ao Longo da Vida. Os projetos apresentados, financiados pelos programas Madeira 14-20 e Madeira 2030, ilustram a relevância dos fundos europeus para a investigação, inovação, qualificação dos recursos humanos e melhoria dos serviços públicos na Região.
Com esta participação, o Madeira 2030 reforça a visibilidade do trabalho desenvolvido na Madeira e contribui para a partilha de boas práticas que promovem uma Região mais qualificada, competitiva e preparada para os desafios futuros.
🎬 Highlights do Dia 1!
🎬 Highlights do Dia 2!







